Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo 🎯 é uma estratégia focada na criação e distribuição de material relevante (como artigos, ebooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Ou seja, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.
✅ A qualidade do conteúdo
Alguns especialistas chegam a dizer que o ideal é publicar apenas o seu melhor material. Assim, um texto chamará atenção pela sua qualidade técnica, bem como pelo conteúdo e pela forma da linguagem empregada.
✅ Leve as soluções antes do serviço
Uma coisa é certa: se o conteúdo é bom, o leitor sairá beneficiado mesmo que não se torne um cliente ou mesmo um lead. Claro que o interesse é que ele se torne, porém, uma pessoa beneficiada sempre se lembrará de um profissional que o ajudou em algum momento.
✅ Apostar em diferentes plataformas
Uma vez que o conteúdo está muito bem feito, é hora de fazê-lo chegar às pessoas certas. Uma dica sempre importante é a da estratégia digital de 360 graus, o que não quer dizer “atirar para todos os lados”. É preciso investir em mais de uma plataforma, indo do blog/site que é o centro da sua criatividade/conteúdo até as redes sociais da marca.
✅ A cereja do bolo: a estratégia
Não é segredo para ninguém que os grandes motores de busca se tornaram as maiores vitrines do mundo, embora pagar por propagandas (ou mesmo por clicks) nem sempre esteja ao alcance de um negócio. Obviamente, a solução não é ficar de fora, mas fazer o Search Engine Optimization, buscando o melhor modo de otimizar o site para que ele apareça com destaque nas pesquisas. Um bom ranqueamento garantirá que o conteúdo atinja muito mais pessoas e, com isso, o material de qualidade não correrá o risco de permanecer desconhecido e ignorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *